quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A grande busca da costela perdida!!!!

Quem nunca sonhou em realizar-se na vida sentimental, construir uma família e viver a plenitude de Deus nesta área?
A palavra do Senhor traz várias passagens citando como deve ser um casamento debaixo da benção do Senhor.
Mas, como alcançar isso de fato nas nossas vida em meio a tantos sofismas do maligno para nos desviar dessa plenitude?
A palavra em Pv 3.26 diz que: "O Senhor será sua segurança e o impedirá de cair em armadilha", mas isso se torna uma realidade quando você observa as direções que ele tem trazido ao seu coração.
Nós, que aceitamos Jesus como salvador, reconhecendo seu sacrifício da cruz, temos o privilégio de receber seu Espírito Santo habitando dentro de nós, que nos mostra qual o caminho certo a seguir.
Hoje, o mundo busca satisfação das suas vontades (IJo 2.16), e não a nada mais gostoso para carne do que o sentir uma "paixão". Esse sentimento (contrário ao amor) faz a carne se saciar, pois traz vários pontos de satisfação como, por exemplo, aquela sensação de frio na barriga e mãos geladas ao pensar que irá ver a pessoa desejada junto com um desespero de querer ter essa pessoa 24 h ao seu lado.
Não quero dizer que no amor você não possa ter esse tipo de sentimentos, mas terá com moderação.
A paixão traz algo exageradamente forte, e ao mesmo tempo muito passageiro. Um dia você acorda e vê que não faz sentido algum estar com aquela pessoa. Ou então o relacionamento termina e você continua com esse sentimento. Muitas vezes vem desejo de morte e pensamentos de que a vida acabou por causa disso.
Há alguns que vivem de paixões. Quando passa tal satisfação, acham que não deu certo esse relacionamento e vão atrás de uma nova conquista. E assim, nunca viverão a plenitude que Deus tem, porque o que vem de Deus é amor e esse não acaba e não é desesperador.
Há um tempo atrás, ouvi um pregador ministrando que quando fizermos a pergunta: Com quem devemos casar? A resposta mais óbvia é: com a minha melhor amiga (o)! Não que isso seja uma regra, mas vejo nisso um bom começo para analisarmos como se deve iniciar um relacionamento.
Se conhecerem é fundamental, mostrando um ao outro, sem mascaras, pois cristãos se relacionam com o foco em casamento e depois de casado não tem como dizer: Mas eu não sabia que ele(a) era assim.
Então vejo que o começo de uma caminhada vem com amizade, companheirismo e descobrimento de virtudes e falhas de cada um (sabendo que ninguém é igual a ninguém e que haverá falhas, mas devemos saber superar e perdoar).
E como saber que aquele relacionamento é do agrado do Senhor?
Pensemos sempre que Deus não é Deus de confusão. Analise: este relacionamento tem que ser escondido, sem o conhecimento de outras pessoas? Este relacionamento está me afastando da intimidade com Deus? Estou caindo em alguma área por causa disso? E principalmente: Deus me falou pra que eu não me envolvesse?
Se estas perguntas tem como resposta "sim", com certeza Deus não está presente neste relacionamento.
As coisas do Senhor são feitas na luz e o que passar disso não vem d'Ele. Portanto, devemos aprender a caminhar na direção que o Espírito Santo traz ao nosso coração. Só não vamos ouvi-lo se começarmos a ignorá-lo a ponto da cegueira chegar até nós, através da rebeldia e desobediência.
Mais uma vez, como tudo em nossa vida, devemos esperar o TEMPO DE DEUS (sl 27.14). Precisamos estar prontos e renunciar muito do que o mundo nos oferece.
O inimigo é sutil, ele tenta baixar nossa auto estima, ele sabe os nossos pontos fracos e é um ótimo estrategista. Aí tentando minimizar alguma dor, ou melhorar a auto estima corremos pelo atalho ( que não leva a lugar algum). Essa é a batalha de todo jovem, a grande busca da costela perdida.
Precisamos nos alimentar da Palavra, só assim fortalecemos o Espírito Santo e nos vestimos da armadura Divina, para que o tempo de Deus não se estique por não estarmos prontos ou por termos sido enganados pelo inimigo.
Uma dica de amigo: seja uniforme na sua caminhada, a sazonalidade da fé prolonga esse tempo. Nós, seres humanos, somos cheios de altos e baixos, tem dia que acordamos bem, outro acordamos tristes...
Por isso é tão importante a igreja e o amor entre os irmãos, nos dias que acordamos bem, devemos compartilhar essa alegria com os outros. Ligue, mande mensagem, deixe o Espírito Santo agir e abençoar o dia dos seus amigos. Tenho certeza que muitos amigos estão esperando sua ligação, e como amor gera amor... um dia receberemos essa ligação.
Quando acendemos a "Luz"para alguém, iluminamos nosso próprio caminho.
Deus é MARAVILHOSO!!!
Derrepente, quando menos se espera, quando estamos preocupados em ajudar os outros ao invés de satisfazer nossos desejos e carências, tropeçamos na "costela". Pode saber, nessa hora você ( e eu também..rsrss) estamos prontos para viver a plenitude da bênção que Deus sonhou na nossa vida.
Esteja pronto!!!

Algumas passagens sobre relacionamentos para meditação:
Pv 14.1 ; Pv 19.14 ; Pv 31 ; Ec 4.9-12 ; Mt 19.3-12 ; Ef 5.22-33

No amor de Cristo Jesus...
Texto do Espírito Santo
Por Kel e Chris...

domingo, 9 de agosto de 2009


O bicho ta pegando..

Se eu sei o que é o certo, se eu sei o que esperar e de quem esperar...
Por que fico em cima do muro?? Por que caminhar na luz dói tanto??
Sinto o tempo passando, sinto falta do que perdi e sem perspectiva de quando será minha próxima conquista.
Ele sabe!!!
Mas não é apoiado na consciência que tenho que Ele sabe do meu futuro e Ele quer meu bem, que devo acomodar essa bunda no sofá e deixar a vida passar achando que Suas vontades cairão no meu colo... Amo viver, não quero esperar sentado, devo correr atrás.
Até porque não quero deixar passar nenhum proposito ou plano de Deus por não estar presente...
Quero o melhor, preciso estar pronto pra receber, mas no texto é fácil, no dia a dia o bicho pega.
Muita esperança, muitas possibilidades, muitas renuncias

Seguidores